| CDRB - Clínica de Doenças Renais de Brasília

Depoimento


… Tudo vale apena, se a alma não e pequena.

“Amigo fiel é refúgio seguro, quem o encontrou, encontrou um tesouro” (Eclesiastes).

Floripes chegou a hora… você precisa ir para a hemodiálise, seu rim pede socorro‘’ – disse Dra. Neila, minha médica há 02 anos. Naquele momento, minha alma chorou, foi como um aviso cheio de dor.

Depois pensei, eu como espírito sei o “porque’’ desse “resgate”, então supliquei: “concedei-me Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso, e sabedoria para distinguir uma das outras”. Com serenidade perguntei onde faria o tratamento. “Se você quiser, aqui mesmo, na clínica”, disse Dra. Neila.

Fui conhecer a clínica. Resolvi. Vou atracar o meu o veleiro, nesse porto seguro… Aqui encontrei o refúgio seguro, o tesouro inestimável no caminho fraterno de toda a equipe: médicos, enfermagem, atendentes – profissionais sábios, generosos e irmãos.

Lembrei-me da passagem bíblica em Êxodos, quando Moises, visitado por um anjo, recebeu de Deus a tarefa de libertar os Hebreus do jugo da escravidão do Egito… “Como?” – Bradou Moises. “Como atravessar o deserto árido se eu não sei o caminho?” E o enviado celeste respondeu-lhe: “eu serei o seu guia, lhe mostrarei o caminho”. Que benção! Alegrei-me e pensei em todos os anjos que Jesus colocou na CDRB, para nos guiar em nossa travessia dolorosa como enfermos… Era a proteção divina, aquela caminhada libertadora em nossas vidas combalidas… Eram mãos firmes, consoladoras, generosas que nos alentam e amenizam a nossa dor.

A clínica, para mim, é um lugar sagrado, que divide comigo o sagrado direito de minha dor. Essa equipe fantástica de médicos, enfermagem, atendentes, todos representam a bondade, único investimento que nunca vai a falência.

Meu obrigada de coração pelo transporte solidário, pelo carinho, pelo “bom dia”, pelo abraço, pelo sorriso amigo… e pelo humanismo da alma de cada um, um presente do céu…

A Dra. Neila, meu anjo guardião na terra, meu apreço e amor, na mesma medida de seu amor, no cuidado para com todos os pacientes. Você é linda! Amo seu coração. Somos privilegiados por estarmos em suas mãos cheias de amor… À clínica, o meu “Deus lhe pague”, pela acolhida com a alma e o coração, para uma caminhada longa, talvez sem volta… é a vida. Que nossas almas emanem amor e fé.

Diz o poeta do mar, Fernando Pessoa: “valeu a pena? Tudo vale a pena, se a alma não é pequena. Quem quer passar além do bojador, tem que passar além da dor”. Sim, afirmo, vale a pena…

Que Deus nos proteja e vele por esse “recanto de amor” que cuida de nossa saúde e alivia nossos “ais”.

Estilo de Vida CDRB

Aqui na CDRB, nossa nefrologia é pela vida. E quando falamos isso, significa que enxergamos nossos pacientes em toda sua completude. Por isso oferecemos muito mais que tratamentos com a excelência certificada.

Nos empenhamos em proporcionar um estilo de vida, com ambiente, atendimento e serviços de suporte visando, acima de tudo, sua saúde, bem estar e felicidade. Nosso foco é transformar os desafios da doença renal numa nova fase da vida que vale a pena ser plenamente vivida.

Acreditação ONA 3
Internet de alta velocidade
Time de inovação
Espaço gourmet
Ambiente Climatizado
Poltronas e camas ultra confortáveis
Fisioterapia
TV individual
Filtro capilar de uso único
Transporte Solidário
Netflix e Video Game
Estação de trabalho móvel
Hemodiálise Diária