Os pacientes com doenças renais crônicas estão no grupo de risco do novo coronavírus, porque possuem o sistema imunológico mais fraco do que o da população em geral.
Nossa médica e diretora, Dra. Maria Letícia Cascelli, explicou para o Metrópoles que geralmente os pacientes têm diabetes, hipertensão e falência renal, e por isso são considerados imunodeprimidos.
É muito importante que os pacientes continuem comparecendo às sessões de hemodiálise regularmente para não comprometer os rins e, consequentemente, correrem o risco de ter problemas nos pulmões. Sempre seguindo as recomendações de cuidado ao sair de casa!
E sobre os pacientes que já receberam transplante? Estes devem permanecer em distanciamento social, pois também são imunodeprimidos e não devem ter contato com o vírus.
Aqui na CDRB, estamos cuidando dos nossos pacientes com todas as recomendações necessárias. Nossos colaboradores estão fazendo a sua parte para que as vidas sob nossos cuidados permaneçam fazendo os seus tratamentos!
Clique aqui para ver a notícia na íntegra.