Novas Máquinas 100% Modernas | CDRB - Clínica de Doenças Renais de Brasília

Novas Máquinas 100% Modernas

| 10 de maio de 2022


Novas Máquinas: Tecnologia mais Moderna HDF

A CDRB trocou 100% do seu parque de máquinas de hemodiálise, oferecendo a tecnologia de Hemodiafiltração –  HighVolume HDF em todos os nossos leitos com segurança e conforto.

Agora, além de poder realizar hemodiálise (HD), o nosso paciente tem acesso ao que há de mais moderno no tratamento da doença renal crônica com a hemodiafiltração (HDF), uma técnica revolucionária que associa os benefícios já comprovados da hemodiálise aos benefícios da convecção. 

     Na hemodiálise convencional é empregada a técnica da difusão. Ou seja, por meio do tratamento ocorre a diferença de concentração entre a solução de diálise e o sangue do paciente por meio de uma membrana denominada filtro capilar ou dialisador. Assim, as moléculas indesejadas acumuladas são removidas e moléculas desejadas são ofertadas ao paciente.

Já no caso da hemodiafiltração – HDF, emprega-se tanto a difusão quanto a convecção. A grande vantagem desta técnica é permitir a retirada mais eficiente das toxinas urêmicas e também a retirada das “moléculas de tamanho médio”, que não são comumente removidas quando se utiliza apenas a difusão. 

A utilização da convecção possibilita uma filtração mais eficiente e semelhante à fisiológica realizada pelo rim.

Assista ao vídeo para conferir com mais detalhes e agende o seu Nefrotour para conhecer nossas instalações.

 

Baixe agora

E-BOOK DE RECEITAS RENAIS

Paciente renal pode ter uma dieta apropriada e gostosa sim!