logo CDRB

Prevenção do desenvolvimento da DRC em idosos

| 11 de setembro de 2018


Nossa população está envelhecendo e a preocupação com o funcionamento renal não deve ser negligenciada. Os idosos são mais vulneráveis a uma piora do funcionamento renal, devido ao envelhecimento natural do órgão que afeta sua funcionalidade, por isso cuidados extras precisam ser tomados.

Não há, até o momento, nenhuma terapia que reverta o declínio da função renal relacionado à idade. Podemos, entretanto, prevenir mais danos aos rins com alguns cuidados básicos.

Além de hábitos saudáveis, é importante uma atenção redobrada às medicações prescritas aos pacientes idosos. Vários dos medicamentos tomados por eles podem afetar os rins, e isto deve ser levado em consideração na escolha da melhor abordagem para cuidar da sua saúde.

Vale ressaltar que pacientes idosos com a função do rim afetada não precisarão necessariamente fazer uma terapia renal. Com os cuidados adequados, podemos prevenir que a doença se agrave e assegurar sua qualidade de vida.


Assuntos relacionados

Nossa revista

Novidades, dicas, eventos e as pessoas que fazem a CDRB estão aqui! Baixe agora a última edição da nossa revista e venha conhecer de perto o que aconteceu nos últimos meses!